sexta-feira, 29 de julho de 2011

UNIDADE IV - ATIVIDADE 4.4 e-proinfo

DADOS DE IDENTIFICAÇÃO
Escola Municipal Agrovila Central
Disciplina: Língua Portuguesa
Série:9°ano
Docente: Luciene Barbosa Oliveira
Carga horária semanal: 04 hs aula
TÍTULO: Gírias e Bordões
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
Gírias e Bordões
OBJETIVO
Mediar os passos básicos de um projeto de pesquisa.
Oportunizar atividades praticas de pesquisa de campo sobre as gírias que falam em nosso projeto de assentamento Jaraguá.
Mostrar aos alunos o que você pode descobrir quando pesquisa.

METODOLOGIA
Mediar por meio de aula expositiva os conceitos de gírias e bordões;
Levar os alunos para pesquisar no laboratório de informática os passos básicos de um projeto;
Formar grupos de quatro alunos e levá-los a pesquisar as casas da vila e adjacencias as gírias e os bordões que eles falam e conhecem os significados;
No laboratório de informática produzir junto com os alunos vídeos, slides e gráficos sobre os dados coletados.

RECURSOS DIDÁTICOS
Giz, lousa, notbook, data show, impressora e voz.
AVALIAÇÃO: Palestra à comunidade com os dados da pesquisa.
REFERENCIA BIBLIOGRÁFICA
Cereja e Magalhães – Aprendendo Português
Apostila fornecidas pela Semec sobre informática básica
wikipedia.org/wiki/Projeto
www.malima.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário